Páginas

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Rumo Sul

Visualizar 2009-06 - Rumo Sul em um mapa maior
Taí o mapa do nosso roteiro de viagem, uma rota de 1.036 km entre França, Mônaco e Itália. Resumidamente, fizemos o seguinte: fomos de trem de Paris até Marseille (dá umas 3h de TGV) e lá pegamos um carro alugado. De Marseille fomos até Aix-en-Provence e depois fomos beirando o mar e visitando cidades da Côte d'Azur, como Saint-Tropez, Cannes e Antibes. Algumas surpresas no caminho, como Tourrettes-sur-Loup, uma pequena cidade medieval que nem estava no guia de viagem. Passamos pelo principado de Mônaco e depois continuamos pelo restinho que tem da riviera francesa até ela virar a riviera italiana depois da cidade de Menton. Dali, Sanremo e outas cidadezinhas de praia até que pegamos a estrada em direção a Turim, e de lá fomos voltando pelo Piemonte em direção a Provence de novo, onde vimos os campos de lavanda em Valensole. De volta pra Marseille, pegamos o trem e voltamos pra Paris. Uma semana de viagem.

Vou explicar direitinho cada lugar nos próximos posts.

Cris Chagas disse...

Ai, que delícia!

Eu e o Rapha já pensamos em fazer algo parecido, indo daqui até Compostela de carro. Aliás, queria fazer isso em alguns países, mas pra tal precisava morar na Europa mais tempo do que pretendo kkkkkkkk.