Páginas

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Cantadas

Franceses falam cantando. Principalmente frases curtas e saudações, como bonjour, merci, au revoir.

Dito isso, tenho que contar que essa semana eu literalmente recebi uma cantada de um grupo de bombeiros. Estava passeando numa rua aqui perto de casa com a minha mãe quando ouço um homem entoar um "Bonsoir..." super animado. Quando eu olhei, os três emendaram: "... nous sommes les pompiers!". Mas foi meio que assim: "BON-soiiiir... nous sommes les POM-pieeeeers!". Achei hilário, me escangalhei de rir.


Aliás, "se escangalhar de rir" é uma expressão genial.

Eu me escangalho de rir
Tu te escangalhas de rir
Ele se escangalha de rir
Nós nos escangalhamos de rir
Vós vos escangalhais de rir
Eles se escangalham de rir

Perdoem a digressão e a próclise. Estou dispersa hoje, deve ser o calor.

Então. Por aqui as pessoas ficam assim, engraçadinhas, quando o tempo começa a esquentar. Outro exemplo de hoje mesmo: fui de manhã levar mamãe no aeroporto e pedi no caixa do metrô um bilhete de ida-volta pro aeroporto Charles de Gaulle. A resposta do atendente: "Ah, que bom, você volta pra me ver!".

Cantando, claro.

3 comentários:

Mulherzices disse...

hahahahhahahhahahha... que figurinha esse atendente heim?! Gostei! O Fafinha vai se roer de ciumes!!
Ah! também adoro se escangalhar de rir... muuuito bom!!

Amanda Lourenço disse...

Ganhar cantadas de bombeiros, geralmente é ao contrario, viu??! O calor chega e todo mundo esbanja alegria!

Maíra K. disse...

Foi mais uma cantoria que uma cantada... hahaha!