Páginas

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Feitiço do tempo

A rotina de ter que acordar cedo pra ir trabalhar é fogo. Cinco vezes por semana o despertador toca naquela mesma hora, com o mesmo barulhinho, e a mesma sensação de saco cheio se abate todos os dias – os privilegiados que gostam de acordar cedo que me desculpem. Isso acontece até que chega o fantástico final de semana, época de desligar o alarme e dormir até quando bem se entende.

Mas quando eu estou no navio não tem essa não. Meu celular desperta todo santo dia pro trabalho e eu nem preciso pegar metrô pra chegar nele, é só andar alguns metros e pronto... já é! Final de semana tá incluso, bem como os feriados. Estou preso no mesmo dia, vendo sempre as mesmas pessoas pelos corredores, dando salut e ça va. Conversando com a galera de lá, chegamos à conclusão: estamos no Dia da Marmota! Só falta eu enfiar o pé na mesma poça ou dar de cara com o mesmo vendedor de seguros todos os dias.

Lendo no site do IMDB, vi que a idéia inicial do diretor era deixar o protagonista embarc... preso no mesmo dia por 10.000 anos! Mais tarde ele disse que acreditava terem se passado “apenas” uns 10 anos. Bom, eu fico no navio só por cinco semanas, mas me identifiquei com o paralelo.

1 comentários:

Mulherzices disse...

Ai tadinho!!! Mas pense assim: a sua semana tem 35 dias mas em compensação o seu final de semana dura muuuito mais!!! Oba!
Beijinhos