Páginas

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Paris Plages

Começou hoje a Paris Plages, famoso projeto que a prefeitura de Paris lança todos os verões desde 2002. Este ano são três praias: a da Voie Georges Pompidou, a da Port de la Gare e a da Bassin de la Villette. Fui lá conferir a primeira.

A "praia" de mais ou menos 3 km se estende pelas margens do rio Sena, entre a Pont des Arts e a Pont de Sully. Com o slogan Un été solidaire (um verão solidário), a proposta da Paris Plages é proporcionar lazer e cultura para todos. No cardápio, atividades culturais e esportivas diversas para entreter parisienses e turistas, adultos e crianças.

E o povo aproveita mesmo. Hoje fez um baita sol e um calorzinho gostoso, e estava impossível achar uma espreguiçadeira ou cadeira livre. Qualquer cantinho, fosse na areia, na grama ou nos decks de madeira, estava cheio de gente lendo, tomando sorvete, bebendo cerveja, lagarteando.

Confesso que estava bastante curiosa para ver a tal da "praia" (não consigo chamar o lugar de praia, sem as aspas), e até que a idéia é bem bacana.

Mas praia, praia não é, né?

Voie Georges Pompidou

Academia?

Espreguiçadeiras no deck

Pra refrescar

Praia de grama

Praia de areia

Brasil!

A piscina

Aula de dança de salão. Destaque para as duas senhorinhas gêmeas de cabelo vermelho, que vestiam até roupa e bolsa igual

3 comentários:

Anônimo disse...

Que legal! E olha que a piscina nem tava tão cheia! Sera que é pq era segunda-feira? Esse ano vou ter que me conformar com a 'praia' de paris mesmo... Não vou ter férias tão cedo! :(

Croissant com Manteiga disse...

Nossa! Era meu sonho ver isso desde que eu cheguei aqui! Achei essa piscininha tentadora... heheheh

Mulherzices disse...

Caraca, em julho do ano passada, quando eu fui a Paris (dias felizes!!!) eu procurei muito essa praia e não achei :(
Muuuito legal!!