Páginas

sábado, 25 de abril de 2009

Eu vou desdizer aquilo tudo que eu lhe disse antes

Sabe o lance dos franceses tomarem banho? Desdigo. Agora que tá ficando mais quentinho, sinto mais cheiros desagradáveis no metrô, nas lojas, nas ruas. Claro que não se deve generalizar e dizer que são os franceses que fedem porque aqui tem gente do mundo inteiro, bla, bla, bla; logo, vamos refrasear: algumas pessoas que moram na França fedem. E essas que fedem, fedem por todo o resto. Não quero nem ver no verão.


Sabe o lance dos serviços de atendimento aos clientes serem ótimos? Desdigo. Quando o assunto envolve preencher algum formulário ou mandar algum documento, qualquer regra de relacionamento amigável é imediatamente esquecida e os franceses mostram o que eles têm de pior: a burocracia. Explico. Rafael comprou um celular pela internet que chegou direitinho aqui, junto com um envelope gordo com vários papéis a preencher e uma lista sem fim de cópias de documentos a serem enviadas junto com os papéis devidamente preenchidos. Depois de uns dois dias tentando entender tudo o que eles pediam, enviei pelo correio a papelada para o endereço informado pela Orange. Tudo certo? Nada! Duas semanas depois, eles mandam uma nova carta informando que eu não enviei nada do que eles pediram. Em anexo, todos os formulários novamente e uma gentil ameaça de cortar o celular do senhor meu marido. Acho que no próximo envelope vou mandar junto com os documentos um pouquinho de antrax.

3 comentários:

Renata Jamús disse...

Aqui a gente liga pra *7000 dá o número do CPF e tá tudo resolvido...

Nada como morar no Brasil.....rs

Depois daquelas fotos com chocolates, cervejas e vinhos é bom saber que aí não é só o paraíso!
rs


Beijo!

Marina disse...

Eu falei!! Eu falei!! Eu falei!!

Eu disse que as pessoas começariam a feder no verão! É um destino inexorável, Maíra!! Aguarde o metrô de Paris no verão europeu!!! E verás!

Beijo

Maíra K. disse...

Não quero nem ver, Marinoca! To tensa!