Páginas

sábado, 4 de abril de 2009

Caminho espiritual

É com imensa satisfação que informo a vocês que, após longa peregrinação, encontrei Deus. A jornada começou quando tomei conhecimento de Sua existência em Friburgo, mas na ocasião eu não tinha a sobriedade nem os recursos necessários para absorver Sua essência. Busquei Deus em muitos lugares após esta ocasião, mas quis o destino que eu só O encontrasse em Bruges, na companhia de Rafael, Luiz e Dani, que também estavam presentes no nosso primeiro contato em Friburgo. Nada é por acaso.


Experimentar a cerveja Deus é uma experiência rara e cara. No Brasil, uma garrafa custa quase R$ 300 no único bar em que já a encontrei, o Braun & Braun de Friburgo. Na Bélgica, nos custou 19€ numa loja especializada. Não é barato em relação a outras cervejas, mas se comparado com o preço de alguns vinhos e champanhes, é até razoável. O seu processo de fabricação é semelhante ao do champanhe, o que dá a ela um sabor um pouco adocicado e uma efervescência muito parecida com a do espumante. O gosto da Deus é bem suave, apesar de seu teor alcoólico ser de respeitáveis 11,5%, mais alto do que a maioria das cervejas que conheço. E só o fato de beber uma cerveja tão exclusiva já dá todo um gostinho a mais à degustação. Experiência divina, de fato.

4 comentários:

Unknown disse...

Muito maneiro o blog de vocês! Principalmente os textinhos da Mayara!! Já pensaram em colocar umas publicidades e ganhar um $$ com isso?! Com o lucro podem degustar mais vinhos e cervejas!! Hehehe! Beijos!! Hussein, Mel e João Pedro.

Maíra K. disse...

Eeeeeee! Obrigada! Mas acho que não vou colocar publicidade, não, só vao cair cachaceiro aqui a julgar pela quantidade de vezes que citamos cervejas e vinhos no blog... hahaha!

Saudade de vocês!

beijos

Unknown disse...

Incrível esta cerveja divina! nunca me senti preparado ($) o bastante para ter este contato direto com a gelada "do" homem.

a título de curiosidade, pode-se encontrar uma dessas na sua aprazível Niterói.

parabéns pelo blog =*

caso.me.esqueçam disse...

hmmm... sempre desconfiei que deus pudesse alterar o estado mental de algumas pessoas. taih!