Páginas

sábado, 18 de abril de 2009

Allez, rugby, allez

Segundo a lenda, o Rugby foi nascido nas mesmas raízes do futebol. Dizem que um cara jogando futebol na Inglaterra em 1823 cansou de usar as pernas, pegou a bola na mão como se não houvesse amanhã e saiu no pinote. Mais uma sacada dos Bretões que ao mesmo tempo criam esportes e não sabem como se ganha neles.

Como a Maíra já jogou esse negócio, coisa esta que sempre causava furor com meus colegas Europeus, tipo: "o que, não era você, era a sua mulher que jogava, uma fêmea?!?!" resolvi fazer uma surpresa e levá-la a um jogo ao vivo. Os times eram Stade Français, da casa, e Montpellier. Primeira informação relevante: o Stade Français tem uniforme rosa cheio de florzinhas... huumm, fofo.

Outras coisas que fizeram deste jogo ao vivo muito bom foi o contraste entre a brutalidade das jogadas e a extrema educação do público. Sério, os caras batiam palmas até quando o time visitante fazia ponto! Nesse meio tempo vi um cara dar um pescoção no adversário que me doeu só de ver. Quando rolava uma falta e o time decidia chutar direto pro gol, ninguém abria o bico no estádio inteiro, independente do time. Ne-nhu-ma vaia, silêncio sepulcral. A absurda educação era tanta que tinha um cara torcendo pelo Montpellier no meio da galera do Stade Français na boa, gritando e tudo. Ninguém incomodava, nem um copinho de mijo na cabeça teve. Que coisa estranha.

Nessa partida lembrei de uma história contada por um colega americano. Ele me disse que assistindo futebol americano, sempre que alguém se contundia, o público esperava ansioso se ele iria levantar. Provando-se que tudo estava bem, todos aplaudiam, ficando contentes pelo bem estar do jogador. Esse mesmo cara me disse que foi ao Maracanã ver uma partida de futebol. Chocado, ele me contou: "as pessoas pareciam querer que o jogador morresse, elas vibravam quando ele tomava uma porrada e vaiavam quando se levantava". Diferenças.

Visão geral do jogo. Os caras de rosinha são do time da casa, o Stade Français. Allez, Paris, allez!

Não, ninguém deixou dinheiro cair no chão. Esse é o scrum

Sofrendo com o frio, mas recebendo o calor da torcida. Detalhe: um dos papagaios de pirata se parece com nosso amigo Alexandre

8 comentários:

Unknown disse...

Muito bom!!!!

Que uniforme é esse?!?!?! Além de ser rosa tem uma estampa...precisa ser muito macho pra usar hein???

Maíra jogava muito esse negócio!!! rs

E outra...sem copo de xixi? Sem xingamentos? Sem vaia? Chatooo..!

Ps: Cheio de pinguinho no seu óculos, Rafael!

Renata Jamús disse...

Eu que postei isso! rs

Mulherzices disse...

hahahahahhaha.. Renata você é uma figura!!! Que maneeeeeiro Rafael!!! Adorei!!! Você só esqueceu de dizer que além dela ter jogado isso, ela era PILAR...e adivinha quem era a outra pilar??Eeeeuuu (hehehe) é isso mesmo, ela jogava na linha de frenta da formação do scrum, bem no meio daquele monte de gente empurrando...siniiiistro!!!Época boa né Má!? Ah! Afinal quem ganhou o jogo?? Beijooooo

Maíra K. disse...

O time de rosa choque ganhou! É, essa época era boa demais! Mas ainda guardo de recordação uma dor no joelho esquerdo que nunca mais me abandonou! Hahaha!

Maíra K. disse...

Ó, o Alexandre falou que o cara não tem nada a ver com ele.

Maridão da "pilar" disse...

Oi Carol! Queria ver vc a Maíra jogando Rugby, devia ser muuuito divertido! Rolava golpe baixo ou era tranq? O engraçado é imaginar de onde vcs duas tiraram a idéia de jogar esse negócio um dia.

Mulherzices disse...

Era muito divertido...e rolava jogo sujo sim...heheheheh!!! O meu primo jogava Rugby, e me chamou pra ver o time das meninas~, e como eu não ia sozinha, chamei minha bat amiga que topava tudo...e como junto com o Rugby vinham as festas, as viagens, os choppinhos... nós acabamos ficando!!! Simples assim.
beijinhos

Renata Jamús disse...

Ficaram por causa da cerveja...

Esse FOI O ÚNICO E VERDADEIRO MOTIVO!

=P

Depois quando descobriram que na faculdade tinha muito mais cerveja e ainda tinha sueca desistiram do esporte...