Páginas

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Labradores e jaquetas

Passeando com a Maíra na Boulevard Montmartre, vimos vários ônibus estacionados num local não tão turisticamente convidativo quanto o usual, isto é: com museus e/ou jardins. Eram adolescentes indo ao Hard Rock Café Paris. Coisa da década de 90, quando a moda era ter o casaco jeans da marca ou pelo menos um moletonzinho. Na escala de poder de fogo tinha ainda o casaco jeans com as mangas em couro (classe média-plus) e o inteiro em couro (classe média-plus-gold).

Pois bem, o que me chamou a atenção não foi a garotada ou o Hard Rock Café e sim o nome do ônibus: Rona Bus. Rona é o nome da minha labradora, agora sendo criada e desregulada socialmente por seus avós e tios no Brasil. São 50 quilos de “coisa preta”, como diria meu pai, abanando o rabo e parecendo muitíssimo feliz o tempo todo. Adoro quando vejo um por aqui, principalmente sem coleira. Cachorro andando sem coleira na rua é pra mim o equivalente a ver um garoto de 5 anos descascando Beethoven no piano. Senão melhor!

O porquê do nome Rona? Ora bolas, porque ela é uma cachorRONA!

O Rona Bus

A Rona

Rona e Branca

3 comentários:

Mulherzices disse...

cachorRona... hahahahhahaha!!! Que figura... adorei os níveis sociais medidos pelas jaquetas... eu por exemplo tinha só um moletonzinho e o meu era o bazicão, todo branco com o logo clássico(mas devo dizer que nunca gostei da jaqueta de couro).

Sua cachorra é liiinda!!!

Renata Jamús disse...

Na escala de poder de fogo tinha ainda o casaco jeans com as mangas em couro (classe média-plus) e o inteiro em couro (classe média-plus-gold).

O meu era camisa de malha mesma!!! Hard Rock Café de Buenos AIres ainda por cima!!! rs

CachoRONA é MARA!

Marina disse...

Caraca, alguém me diz o que cachorro sem coleira tem a ver com criança tocando Beethoven!!!!!!!!!!!!! Fafinha, larga as drogas!!!!!!!!!!