Páginas

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Luxemburgo

Luxemburgo, cuja capital chama-se Luxemburgo, é um mini-país que eu sempre quis conhecer, mais por ser um mini-país do que por qualquer outra coisa. Bônus: lá vimos uma estrada toda branquinha de neve.

Cidade de Luxemburgo

A cidade velha, pra variar, é a parte mais bonita da cidade, com suas pontes altas e prédios que parecem saídos de conto de fadas. Lá se fala francês, mas a surpresa foi descobrir que em Luxemburgo também se fala bastante a nossa língua, pois há uma colônia portuguesa no país. Achamos até uma rádio em português! Além disso, a moça que trabalhava no restaurante do nosso hotel era brasileira, e o recepcionista, embora de origem árabe, também falava português. Curioso.

Cidade velha

4 comentários:

Dgust disse...

Olá Maira
Achei seu blog por acaso, consultado sobre Luxemburgo...
Amo a Europa, Paris então neim se fala... Pretendo me mudar em setembro... meu destino é Espanha, mas estou com inveja de vc, rsrsrs, pq Paris é tudo!!!
Abraço

Maíra K. disse...

Oi, Sheila! A Espanha também é o máximo, adoro o povo, o idioma, a comida... e, qualquer coisa, Paris tá pertinho :-)

Vania Vilaça disse...

Olá, Maíra. Luxemburgo é dos locais que sempre tive uma grande curiosidade em conhecer.
Depois de ler o que você falou, acho que tenho que marcar a visita o mais rápido possível.
Felicidades 1000!

Maíra K. disse...

Oi, Vania! Vá sim, vale a pena! Felicidade pra você também!