Páginas

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Andy

Dia desses fomos na exposição Le Grand Monde d’Andy Warhol, em cartaz no Grand Palais. A mostra reúne 250 obras feitas pelo artista ao longo dos anos, retratando diversos tipos de personalidades: artistas de cinema, mundo da arte, mundo da moda, políticos, realeza, figuras religiosas, anônimos. E alguns crânios, dollar signs e vacas.

Arte é uma coisa muito subjetiva mesmo. Eu nunca tinha ido numa exposição só do Andy Warhol, que é um dos meus artistas preferidos de todos os tempos, e eu vou confessar me emocionou. Pop Art não é exatamente uma arte feita pra emocionar, mas Warhol tem esse poder sobre mim. Amo amo amo de paixão os retratos da Marilyn. Idolatro os do Mao. Acho fantásticas as reinterpretações dele de alguns ícones, como Brigitte Bardot, Jackie, Elvis, Mona Lisa, Jesus, Coca-Cola. E quase todo o resto, acho genial.

Informações úteis:

Site: http://www.grandpalais.fr/
Endereço: 3, avenue du Général-Eisenhower 75008 Paris
Estação mais próxima: Champs-Elysées - Clemenceau (linhas 1 e 13)
Telefone: +33 (0)1 44 13 17 17

Em cartaz: De 18 de março a 13 de julho de 2009
Abertura: todos os dias, exceto às terças
Horários: das 10h a 22h / Encerramento quinta-feira às 20h
Preço de entrada: 11€, Tarifa Reduzida a 8€

3 comentários:

Marina disse...

Arte, DEFINITIVAMENTE, é algo subjetivo. A primeira coisa que eu vi quando entrei no Pompidou, aí em Paris, foi uma exposição de fotos de pirus (moles e pintados de branco!!!) Não posso dizer que me emocionou.... =/

Maíra K. disse...

É, acho que pirus moles pintados de branco não devem emocionar ninguém mesmo. Só uma pessoa com uma tara muito estranha! Hahaha!

Mulherzices disse...

Maíra, vc é muito boa nisso amiga!!! Vc tem que encaminhar pra outros blogs ou pra revistas, sites ou sei lá pra onde... essa deve ser sua profissão - PRODUTORA DE CONTEÚDO.
Adorei!!
beijos