Páginas

terça-feira, 31 de março de 2009

Picardia

Começamos a viagem pela Picardia, que fica logo ao Norte da Île-de-France, a região de Paris.

Chantilly

A primeira parada foi em Chantilly, cidade cujo castelo foi cenário de um dos mais espetaculosos e curtos casamentos do high society brasileiro. Apesar da história recente, que na verdade não é nem um pouco importante – apesar da minha curiosidade pra conhecer o lugar onde Ronaldinho e Daniela Cicarelli trocaram alianças –, o Château de Chantilly começou a ser construído no século XVI, foi destruído durante a Revolução Francesa e foi novamente reconstruído em estilo renascentista no fim do século XIX. Hoje o castelo abriga o Musée Condé, que exibe obras colecionadas por seu último proprietário, o duque de Aumale. A coleção inclui muitos quadros de motivo religioso, destacando obras de Rafael, Botticelli e Poussin.

Château de Chantilly

Senlis

É uma cidadezinha pequena bem perto de Chantilly, cujo destaque é a gótica Cathédrale Notre Dame datada do século XII. Algumas ruínas da época galo-romana completam a não muito variada gama de coisas legais para ver lá.

Cathédrale Notre Dame: reparem onde estão as mãos das estátuas posicionadas nas extremidades

Compiègne

Fato histórico importante da próxima parada: Joana D’Arc foi capturada em 1430 em Compiègne. A cidade também tem um castelo de verão construído por Luis XV e que foi freqüentado também por Luis XVI e Napoleão I. Hoje, eles sediam o importantíssimo Salão Internacional de Ovos Decorados.

Grande evento de Compiègne, não posso deixar de perder

Amiens

Amiens é a capital da Picardia e tem uma das mais importantes catedrais góticas da França, que muito originalmente se chama Catedral de Notre Dame e foi construída para guardar a cabeça de São João Batista. Dizem que foi milagre a igreja ter sobrevivido praticamente intacta às duas guerras.

Catedral de Notre Dame

1 comentários:

Mulherzices disse...

hhahahahhaha...Todas as catedrais são de Notre Dame!!! Muito criativo... Quero mais fotos... e com vocês nelas - gosto de fotos com pessoas!!! hahaaha... Adorei o post anterior!! vocês rodaram heim. Bom demaaaaais!!!
beijooo