Páginas

domingo, 15 de março de 2009

Femme au foyer

No Centro Educacional de Niterói não ensinaram. Na Escola de Comunicação da UFRJ também não, e muito menos no MBA em Marketing da FGV. Então por que diabos eu deveria saber passar roupa?

Tem coisa que dá pra tapear e não passar, tipo calças e blusas que acabaram de sair da máquina de secar e que vão ficar debaixo de várias camadas de casaco. Mas as camisas sociais de Rafael, caceta, que epopéia! Você passa um lado, passa o outro, passa a manga direita e todo o resto já amassou de novo. Aí você passa a manga esquerda e toda a camisa parece que ainda não viu o ferro. Infernal.

Agora, tem outras coisas que são moleza de fazer aqui. O sabão para lavar roupa, o amaciante e o sabão da máquina de lavar louça que eu compro vêm em doses individuais dentro de saquinhos hidrossolúveis que você coloca na máquina e pronto. Achei moderníssimo isso do saquinho se dissolver na água! Até disfarça um pouco a falta de glamour das atividades cotidianas.

Pois é. A vida em Paris também tem os seus revéses.

Sabão e amaciante

6 comentários:

Anônimo disse...

Maíra, compra uma geringoça que parece um aspirador, mas que na verdade solta um vapor quente na roupa. Aquilo ajuda bastante a passar roupa!
Beijos
Wawá

Maíra K. disse...

Hmmm... eu sempre achei que aquilo não devia servir pra nada, mas não conhecia ninguém que tivesse um. É um caso a se pensar!

bjs

Cris Chagas disse...

Pô, eu já vi as vendedoras nas lojas passando com aquilo e fiquei louca, pq DETESTO passar roupa. A melhor dica é vc comprar roupa q não precisar passar ou q só de ver um ferro de longe já fica esticadinha (qt mais sintético melhor kkkkk - logo eu q amo algodão, falando isso...). Ah, tb tem a dica do Cid, veste a roupa, molha um pouca a mão e passa ela pela roupa. Ajuda, mas no inverno Europeu não é aconselhável hehehe
bjs

Anônimo disse...

Outro dia a Maíra quase engoliu um desses saquinhos achando que era babaloo.

Maíra K. disse...

Cris: que solução tabajara, hein? Acho que prefiro dar uma passadinha na roupa a molhar a mão nela... hahahaha!

Maridão embarcado: te conheço? Vou fingir que não conheço, hein! :-)

bjs

Mulherzices disse...

To chocada com essa modernidade... adorei!!! Agora sobre as roupas...acho que essa parada de vaporzinho deve ser bem legal, mas compre o menorzinho pois se não vc vai ficar com o braço doendo muuuito!!!
beijos amiga dona de casa...