Páginas

domingo, 4 de outubro de 2009

Desânimo

Ontem roubaram a bateria da campainha sem fio que eu tinha acabado de instalar na porta. Roubaram a bateria e a tampinha do lugar onde fica a bateria, e ainda jogaram a caixinha da campainha no chão, em frente à minha porta. Não sei se foi um morador, se foi um dos pedreiros que estão fazendo uma obra na fachada do prédio, se foi alguém que entrou aqui pra entregar correspondência ou folheto... o fato é que, na boa, que patético. Roubar bateria de campainha? Quem faz isso?

Aí, no meio do meu acesso de fúria, lembrei do episódio do vidro do carro quebrado em Nice. E aí eu me perguntei: que porra de país civilizado é esse? Essas coisas NUNCA aconteceram comigo no Brasil, que tem tanta fama de ser um lugar perigoso. Aqui não tem violência explícita, o que é uma coisa muito boa, mas tem esses pequenos delitos idiotas nos quais a pessoa não lucra nada ou quase nada. Pra que fazer, então?


Desculpem o desabafo, mas to muito puta da vida com a França.

9 comentários:

Cris Chagas disse...

Amiga, to chegando a conclusão de q 1º mundo nao existe. Inventaram isso e a gente acreditou afiii

Mari disse...

ridiculo isso da campainha! e todo mundo tem o direito de ficar puto da cara com o mundo de vez em qdo! eu fico pelo menos uma vez por semana:0)... heehe

bjus Maira!!! (teclado azerty, ok?)

Margareth Travassos disse...

Vc tem toda razao de estar furiosa!

Seu predio nao tem gardien, nao? Quem sabe um sindico? Alguem tem que ouvir sua queixa, oras!

Soluçao acho que nao vao apresentar, mas pelo menos devem saber que vc esta indignada.

Sou solidaria!

Helena disse...

Oi, acabo de conhecer o blog...
Concordo muito com o que você disse. Acho que eu conheço mais gente que sofreu algum tipo de agressão na França: carro queimado, porta-malas quebrado, apartamento invadido, bicicleta roubada, loja queimada e por aí vai. Uma vez presenciei uma cena horrível: na gare de Marseille, um cara pegou um pedaço de concreto de uma oba e jogou contra a multidão. Pegou no pé de uma mulher que nem conhecia ele. Sorte que foi no pé e não na cabeça. Mas mesmo assim ela desmaiou e perdeu muito sangue, foi assustador. Nunca vi isso no Brasil! Acho que na França tem muito louco pelas ruas, hehehe, pelo menos é o que eu sentia.

Um abraço, voltarei mais vezes.

Helena disse...

ops, no meu comentário acima uma frase ficou incompleta: "Acho que eu conheço mais gente que sofreu algum tipo de agressão na França do que no Brasil"

Croissant com Manteiga disse...

Ai amiga, que lama... to segurando sua mão, viu? Me ofereço pra ir com vc comprar uma campainha nova ou pra dar uma surra nos ladrões!

Unknown disse...

É por isso que vamos ter Olimpíada aqui e Paris não!

Quanto custa isso? Quer que eu mande uma daqui??? Hm?

É só a bateria...tudo bem que de lambuja ainda levaram a tampinha e fecharam com pá de cal tacando a caixinha no chão...Ou seja, um crime com requintes de crueldade...

Vamos pegar esse bandido!

Não se renda!

Rê Jamus disse...

Sou ai arriba!
Beijo!

Maíra K. disse...

Meninas, obrigada pelo apoio! :-) Já estou me sentindo menos desamparada... hehehehe!!!

O lance é que, não, aqui eu não tenho pra quem reclamar. Se tem um síndico, eu nunca o vi. E pra piorar, pode ter sido qualquer pessoa que entrou de curioso aqui, já que a porta do prédio fica aberta o dia todo por causa da obra.

Fazer o que, né?