Páginas

domingo, 27 de setembro de 2009

Piquenique dos blogs

Eu adoro blogs. Adoro quando acho um blog legal e vicio nele, e leio todo desde o começo, e coloco no meus favoritos, e visito regularmente, e fico imaginando como é aquela pessoa que está por trás daquelas letrinhas no meu computador. Daí quando a Amanda convocou um piquenique de blogeiros de Paris, confirmei logo presença.

Chegamos no McDo da Porte Dorée ali mais ou menos pelo meio dia e fomos pro Bois de Vincennes. Dia lindo, nenhuma nuvem no céu, metade das árvores do parque naquele tom laranja-outono. E mais de meia dúzia de pessoas animadíssimas, muitas das quais ainda não se conheciam pessoalmente.

Tinha a Amanda, que já é amiga blogueira há um tempinho e que foi a idealizadora do evento. Ela faz mestrado em geopolítica e tem um blog que eu viciei de cara, o Petit Journal de la Porte Dorée. Com ela, o namorido Aurelien, francês gente boníssima. Eu já conhecia ambos pessoalmente, de cervejinhas e tentativas frustradas de jogar badminton em um dia de vento.

Tinha o Rodrigo Bressane, fotógrafo de Belo Horizonte visitando Paris que eu e o Rafa já tínhamos conhecido pessoalmente no dia anterior ao piquenique, mas que, pelo dia que a gente passou com ele, já virou amigo. Empatia de cara, mil afinidades, um papo que a gente não queria que acabasse; tanto que o almoço virou um café, que virou um sorvete, que virou um passeio pelos pontos turísticos do 7ème arrondissement.

Tinha a Mariana, do E não é que às vezes dá tudo certo?, que veio de Florianópolis pra Paris e hoje é mestranda de artes cênicas. Ela teve uma idéia muito legal de fazer um amigo oculto de blogs que consiste na troca de textos ao invés de presentes. Aguardem as próximas semanas.

Tinha a Aline Mariane, recém-chegada do Senegal, onde trabalha numa ONG que também tem sede aqui. As histórias que ela contou sobre a vida na África, que também estão no blog dela, o São Paulo-Paris-Dakar, são fantásticas!

Tinha a Lucy, do Caso me esqueçam, com o seu Camilo. Eles vieram de Lyon só pro piquenique, olha que honra! Ela, assim como eu, ainda está aprendendo francês pra definir o que vai fazer da vida aqui na França. Ela trouxe ainda dois amigos que moram por aqui.

Tinha a Bel, do C'est pas vrai, jornalista e mestranda em comunicação. A leitura do blog dela, que conta a vida em Paris e assuntos relacionados ao tema do mestrado que ela cursa – uma mistura de video games e arte digital – também é perigosa, porque pode viciar.

Tinha a Tania, bióloga e pesquisadora do Pasteur (chique, né?). No blog dela, o Água tem na carne, maionese é óleo, tem o cotidiano aqui em terras parisienses e relatos de viagens pela Europa.

Tinha a Ana, médica carioca visitando Paris, amiga da Bel e da Tania. No blog dela, ana só, fotos, literatura e reflexões.

Também tinha a Margareth, que não tem blog. Mas que devia ter, porque é uma pessoa super divertida e que conta histórias ótimas! Ela foi com o marido, o François.

Mariana, Margareth, amigo da Luci e Rafael

Rafa e eu, e o Camilo

François, Margareth e Mariana, e Amanda jogando badminton no fundo

Amigo da Luci, Camilo, Luci, Rafael, eu, Rodrigo, Aline, Tania, Ana, Bel, Margareth, Aurelien, Amanda, outro amigo da Luci

8 comentários:

Amanda Lourenço disse...

Maira, que legal esse post!! Contou um pouquinho de cada um, muito bacana! Temos que inventar outros programas pra juntar o pessoal de novo, porque acho que piquenique de novo, so no ano que vem! Nos despedimos do calor em grande estilo!

Beijos!!

Aline Mariane disse...

ooii, Maira e Rafael
Adorei conhecer vocês!! Ja conhecia de ler o blog antes, mas ao vivo é sempre melhor!!
O encontro foi muito legal, né?! Certeza que é o primeiro de varios!!
Bjss pros 2!!

Mari disse...

Ja tô topando o proximo!!! Adorei o post, achei super-informativo!
bjus pra vcs!

ps: eu lembro do "and the plot thickens"!! hehehhe

Bel Butcher disse...

Olá! Excelente iniciativa de contar um pouco sobre os blogues desconhecidos - em especial o c'est pas vrai, o da Tânia e o da Ana, que caíram de pára-quedas e adoraram o evento.

Foi um prazer conhecer vocês!

Margareth Travassos disse...

Olá!

Seu post foi gentil e extremamente delicado, vc não deixou ninguém de fora! Mostrou também o quanto vc é observadora. Parabéns.

Infelizmente, eu não te falei que conheço o blog de vcs de cor e salteado. Além das aventuras da Maira em Paris, gosto também de ler e imaginar a vida do Rafael no mar.

Até o próximo encontro.

Bjinhos

Mulherzices disse...

Amigaaaaaa... que bom q vc apareceu!! Estava me sentindo mega abandonada!! Adorei o evento...vou entrar nos outros blogs também... Estou seriamente pensando em viajar pra europa no final de janeiro, eu faço 30 anos dia 10/02 e o Celo dia 06/02. To pensando em conhecer o Reuno unido e Irlanda e voltar a Paris, claro!!Depois nos falamos mais.
Beijoooo

Sou ! disse...

Nossa...cheia de amigos!
tá povoado isso aqui!!!

Moedinha vai fazer 30...
todo mundo crescendo!

saudade
bjo

caso.me.esqueçam disse...

voce viu as fotos que postei no picasa? ninguem me respondeu pra confirmar se eu fiz a coisas certinha =~