Páginas

terça-feira, 11 de agosto de 2009

O vidro do seu carro alugado foi quebrado: e agora?

Lembra que eu falei que quebraram o vidro do nosso carro alugado em Nice? Pois é. Vou contar o resto da história. Se acontecer com você, saiba o que fazer, porque a gente teve que descobrir na base da porrada.


Na esmagadora maioria das vezes, o seguro básico que a gente contrata pela locadora não cobre problemas com o vidro. E isso, amigos, a gente só descobre quando quebram o nosso.

A primeira providência é tentar consertar o carro por conta própria. Pode confiar que fica muito mais barato. Para ter uma noção, o vidro do nosso Peugeot 308 custava 161€ na própria Peugeot. Na Carglass, especializada em conserto de vidros, custava uns duzentos. Mas a peça estava em falta em todas as lojas da Peugeot e da Carglass que fomos, e acabamos tendo que devolver o carro na Europcar com o vidro quebrado mesmo.

Em uma semana, chegou a fatura avisando que eles já tinham descontado do nosso cartão a modesta quantia de 1.049,16 pelo vidro quebrado. Euros, vale lembrar.

O QUEEEEEEEEEEE?

Aí o Rafa fez um email dizendo mais ou menos assim:

"Cara Europcar, acho que houve algum engano. Vocês cobraram 1.049,16 por um pequenino vidro. Já alugamos carros anteriormente com vocês e ficamos plenamente satisfeitos, e queremos manter o bom relacionamento. Então, caceta, vejam que esse vidro quebrado foi culpa de algum bêbado filho da puta que quebrou o carro pra ver se dentro dele tinha algum dinheiro dos turistas babacas aqui. Mas não somos tão babacas assim a ponto de deixar dinheiro dentro do carro, principalmente porque vocês colaram um adesivo de um metro e meio no vidro traseiro com um Europcar enorme estampado, e vamos combinar que isso era um mega chamariz para bêbados filhos da puta que querem roubar dinheiro de turistas babacas. Então, se a gente raciocinar bem, a culpa foi de vocês. Mas a gente é legal, então vamos fazer uma coisa? Por que não dividimos o prejuízo? Vocês devolvem a porra do dinheiro já surrupiado da nossa conta, porque está fazendo muita falta, e em troca a gente paga o valor justo pelo vidro quebrado. Hein? Hein?".

Umas duas semanas depois eles devolveram 762,25 em crédito no nosso cartão. Prejuízo de 286,91. Uma merda, claro, mas é melhor que mil euros, né?

2 comentários:

Cris Chagas disse...

Tb nos aconcelharam a incluir quebra de vidro no seguro do nosso carro. Agora, qd fomos renovar o seguro, pedimos um desconto, pq nosso carro é muito velho e o valor havia sido superfaturado (o próprio funcionário admitiu q havia algo estranho), além disso ele nos ofereceu incluir a quebra sem custo adicional.

Resumindo, se vc nao abre o olho, eles dão um jeito de te roubar!

Mulherzices disse...

Filhos de uma égua!!! Sem noção heim... outra coisa importante é devolver o carro com o tanque cheio. Da última vez que alugamos carro, meu pai ficou com preguiça de passar no posto antes de entregar e aí já viu né?! Pagou o combústivel mais caro da vida dele. Não me lembro o valor exato, mas lembro que foi uma facada. Ah isso foi na Hertz!! Ou seja são todos uns FDP!!