Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Frankfurt am Main

Não fomos para Frankfurt por causa de Frankfurt, isso é fato. O objetivo principal era o Salão do Automóvel (IAA - Internationale Automobil-Ausstellung), mas já que estávamos lá acabamos passeando pela cidade... e gostamos!

Frankfurt não é bonita à primeira vista; é um grande centro financeiro europeu e tem várias indústrias, o que pode ser simplificado dizendo que lá tem muito prédio, muito cinza e muita gente. Mas quando a gente vai descobrindo os lugares interessantes, em especial na parte antiga da cidade, vai simpatizando cada vez mais com ela.

Um dos lugares de destaque é o Römerberg, a praça central da cidade antiga, onde eram realizadas grandes feiras na Idade Média.


Perto dali encontramos a Kaiserdom, a catedral imperial onde eram coroados os reis germânicos a partir do século XIV e posteriormente os imperadores do Sacro Império Romano-Germânico a partir do século XVI.

Kaiserdom

Interior da Kaiserdom

Outro local interessante de ver é a casa onde nasceu Goethe. O prédio ao lado abriga um museu cujo acervo é relacionado com a vida do escritor. À noite, a região perto do museu é bem animada, com vários bares e restaurantes legais.

Frankfurt também possui diversos outros museus e igrejas, além de uma linda ópera antiga em estilo renascentista e uma ópera nova super moderna, toda de vidro.

Mas o que a gente foi mesmo fazer lá foi ver carro.

O Salão de Automóvel de Frankfurt acontece na Messeturm, uma área de feiras imensa bem no centro da cidade. São vários pavilhões, acho que uns onze, e todos eles estavam ocupados com exposições de carros. Algumas montadoras, como Mercedes-Benz e BMW, tinham o luxo de um pavilhão inteiro só pra elas.

Messeturm

Nunca na vida eu vi tanto carro que eu não posso comprar. Vários automóveis lindos e caros da Porsche, Ferrari, Bentley, Audi, Alfa Romeo, Jaguar, Aston Martin... se eu, que nem sou muito ligada nisso, já fiquei impressionada, imagina os (muitos) exemplares do sexo masculino que estavam lá! Parecia que estavam num parque de diversões, entrando nos carros e mexendo em tudo, tirando fotos de cada detalhe.

Rafael e o Audi

Que bobagem...

Brincando no Porsche

Pessoas babando

3 comentários:

Mari disse...

eis a Disney dos machos em idade adulta!!! hehhehe

bjus!

luci disse...

perai, voces foram pra frankfurt pra ver carro? (ainda nao tou entendendo) nossa, eu fiquei louca com teu post! nao com a parte dos carros, claro hehehe mas por que mesmo voces foram pra lah pra ver carro?

Maíra K. disse...

Porque a gente foi pro Salão do Automóvel de lá - como a Mariana disse, a Disney dos machos em idade adulta :-) Ver o resto da cidade foi a parte secundária da viagem... hehehe!