Páginas

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Pílulas de beleza

É fácil, muito fácil, engordar em Paris. A cada esquina tem uma padaria e/ou uma doceria linda de morrer com quitutes fantásticos de se olhar e, principalmente, de se comer. Aqui perto de casa mesmo tem uma tal Maison Auvray que eu tenho evitado até de passar perto, porque tem uns doces absurdos e um pão que eu não quero nem comentar. Pra ter uma noção da gravidade da coisa, a única frase em francês que eu tenho falado com a maior naturalidade é "Bonjour! Une tartelette au citron, s'il vous plaît".

Mas pra quem quer emagrecer a indústria francesa também é generosa. Todo supermercado tem refeições prontas do Weight Watchers, por exemplo. Os produtos das farmácias, então, são de enlouquecer: tem pílula para celulite, retenção hídrica, acelerador de metabolismo, flacidez... mil e uma opções pra qualquer problema, real ou imaginário, que uma mulher possa ter. Aqui, as pílulas para celulite da Innéov e da Oenobiol, que andam em voga nos noticiários de beleza do Brasil, custam bem menos do que aí - mesmo considerando que pelas bandas de cá o gasto é em euros. Estou querendo experimentar, mas primeiro tenho que mudar meus caminhos para evitar passar nas padarias, docerias e barraquinhas de crepe de Nutella.

Pensando bem, vai ser bem difícil, mas não custa tentar. Bem que eles podiam vender força de vontade em caixinha.

2 comentários:

Mulherzices disse...

hahahahahahha... podiam mesmo!!! Eu compraria vááárias!!!Esses crepes de nutela são tudo de bom, tudo de comer aí é maravilhoso, de beber, de fazer, de olhar... Tudo em paris é perfeito... amo muito tudo isso!!! Olha o plagio!!!hehehehe... Aproveite muuuito por mim!!! beijooooooo

Cris Chagas disse...

PUts, aqui tb é assim, não tão bom quanto em Paris (pq os doces são quase todos de "creme d´ovos", eca!)Além de tudo, é muito barato, é quase uma vantagem ser gordinho kkkk