Páginas

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Caos no primeiro mundo é chique!


Glamour e atrações turísticas à parte, Paris é uma cidade interessante de se viver. Além das qualidades básicas como poucos assaltos e fantástica aparência dos produtos, Paris também nos diverte com seu jeitão porra louca. Muito bacana viver numa cidade que ao mesmo tempo tem regras de convivência evoluídas, tipicamente européias, mas ainda possui uma pitada de caos e atitudes pouco ortodoxas (por assim dizer). É um mix muito louco incluindo serviços públicos eficientes com greves, scooters enlouquecidas, perfumes maravilhosos e gente fedendo no elevador. Sério: acho legal ver pessoas atravessando a rua com o sinal ainda verde, gritando e rindo alto em lugares públicos enfim, burlando regras de etiqueta e leis meio que básicas, tudo ainda mantendo um ar educadíssimo e refinado quando necessário.

Essa semana uma garota pegou meu vácuo (no bom sentido) naquela porta bipartida do metrô, que só abre quando você insere o ticket, pra não ter que pagar passagem. Técnica fantástica, nem se eu quisesse teria conseguido impedir a manobra! Fiquei orgulhoso e parece que ela também, porque não parava de rir por ter conseguido concretizar a façanha. Nada de policiais aparecendo do teto e multas altíssimas sendo aplicadas. E o trem ainda saiu na horinha, olha que beleza.

Pena que eu não sei falar francês para aproveitar melhor estas experiências. Ontem, enquanto andava no metrô, pisei no pé de um cara. O tênis dele era todo laranjão, daqueles que já mancham logo depois de tirar da caixa. Ao sair do metrô ele se dirigiu a mim e falou coisas em francês que não imagino terem sido bacanas, mas consegui jogar minha melhor cara de otário e tudo acabou ficando por isso mesmo. Num país escandinavo da vida, era capaz do cara até me pedir desculpas por ter colocado o pé dele embaixo do meu...

5 comentários:

Anônimo disse...

Roalndo de rir com o Vácuo da menina!

auhahuahuahuahu

muito bom, Rafael!


PS: Fluzão contratando Fred do Olimpique Lyonese!

Mulherzices disse...

hahahahahahhhahah...muito bom o vácuo!!!! to me escangalhando de rir aqui... aí vc e maíra escrevem muito igual... to chocada.

Se cuida!!!
beijooo

Maíra K. disse...

Imitão!

Anônimo disse...

Maíra,estou aqui neste calor horrível e vc aí com seu blog.Achei o máximo!Estou com saudades.Pena que aqui na justiça não consigo abrir as fotos prá eu te ver.kisses,te amo!de sua médica e ¨tia¨CRISTINA DA MATTA

Anônimo disse...

Rafael,

Talvez vc nao saiba, mas a menina do vacuo pode se dar muito mal. E bem comum encontrar dentro das estaçoes fiscais que multam as pessoas que nao podem comprovar a validaçao do ticket ou navigo.

Uma hora esses espertinhos acabam se dando mal.