Páginas

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Quinta-feira negra

Uma francesa que a gente conheceu disse que os franceses são especialistas em duas coisas: reclamar e fazer greve (o que é basicamente a mesma coisa, sendo a greve por vezes uma reclamação apenas um pouco mais específica adicionada de algum barulho, mas enfim). Eu acrescentaria pelo menos pão e vinho nessa lista, mas isto não vem ao caso agora.

O fato é que vimos hoje de perto, bem de perto, como eles sabem fazer greve da forma mais agressiva possível: colocando fogo em lixeiras no meio da rua, gritando, enfrentando policiais.

Esta manifestação foi no Boulevard des Capucines, perto da Ópera. Deixo as imagens falarem por si só:



5 comentários:

Mulherzices disse...

Nossa que brabo heim... deve ser muito ruim morar numa cidade que tem manifestações como essas (Como diria Anselmo góes)... mas falando sério... pelo menos não é como aqui, que temos onibus queimando com gente dentro em protesto a morte do chefe do tráfico... Bom mas mesmo assim... não é nada legal estar perto!!!
Se cuida!!!
beijoss

Anônimo disse...

Moedinha tá comentadeira hein?

Greve de que, Japa?

Como tá o tricolor ai? Manda um beijo pra ele!!!


Por via das dúvidas entre no Google é procure por Coquetel Molotov...não custa né?

Maíra K. disse...

A greve foi basicamente contra a crise, o desemprego, o presidente e tudo isso que aí está :-) Eles gritavam: "Sarko, demission" toda hora, e a polícia ficava nervosa e ia pra cima das pessoas. A verdade é que se previa realmente uma "quinta-feira negra" com a adesão de todas as categorias, mas segundo a imprensa francesa a greve teve uma adesão bem menor que a esperada...

Ainda não to precisando de coquetel molotov, mas acho que se eu continuar encontrando manifestações assim pela rua, daqui a pouco vou precisar mesmo de uma arma... hehehe!

Anônimo disse...

Vive la Révolution!!! =]

Definitivamente nasci no país errado! Enquanto isso, por aqui, vibramos com o BBB 9 =[

Bjs e abraços
Chiquinho

Maíra K. disse...

Pois é, Chiquinho... eles é que estão certos em reclamarem pelos direitos deles! No Brasil, o povo deixa pra lá e vê o Big Brother, que é mais fácil!

bjs