Páginas

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Primeiras impressões

Paris é uma cidade com as estações muito bem demarcadas. Pode soar forçado falar isso, mas quem conhece Paris na primavera não está preparado para voltar a Paris no inverno: é outra cidade. Da primeira vez que vim aqui, achei tudo lindo e perfeito; desta vez, não dá vontade de sair do quarto aquecido em que estamos hospedados. Bom, desabafo feito, deixa eu contar um pouco do que aconteceu até agora.

Chegamos no domingo sem muitos problemas. Conseguimos rapidamente um táxi, mesmo carregando sete malas e uma mochila. O apart hotel em que nós estamos é ótimo, fica pertinho da estação de La Défense e de um shopping enorme, tem sala, quarto, cozinha e banheiro, tem wi-fi, tem TV a cabo.

Até ontem tinha neve no chão (olha a foto aí embaixo: é numa pracinha quase em frente ao apart), mas hoje choveu e a neve descongelou.

Rola nessa época uma mega liquidação de inverno, mas dá uma preguiiiiiiiça de entrar nas lojas! Fica tudo bem cheio e bagunçado: a Zara parecia uma zona de guerra, roupas espalhadas pelo chão, mulheres enlouquecidas vestindo roupas fora das cabines (ok, eram casacos, elas não são tão loucas assim). Rafael tá mais animado com a liquidação que eu, mas ele também ainda não teve coragem de enfrentar uma loja e realmente olhar as ofertas.

Hoje fomos ver apartamentos... vimos quatro: dois razoáveis, dois ruinzinhos. Temos mais visitas marcadas durante essa semana, e o consultor que está nos ajudando disse que depois que a gente escolher um, ainda demora mais ou menos uma semana pra gente enfim se mudar. Não vejo a hora! Não desfizemos as malas pra não ter que fazer de novo daqui a algumas semanas. Além disso, sem endereço não posso comprar um celular, e ficar sem celular é uma coisa muito esquisita pra mim.

Aliás, quem tiver Skype me manda o contato!

No mais, já estou me misturando à população: já me pediram informações duas vezes: numa eu não entendi o que a mulher perguntou, e na outra eu indiquei o caminho pra estação de metrô que o homem tava procurando. Já me perguntaram se eu tinha isqueiro. E um adolescente de uns 16 anos me falou que o amiguinho dele da mesma idade me achou charmosa. Falei que je ne parle pas français e continuei sentada, porque eu tenho idade pra ser mãe dele e as minhas costas estavam doendo.

Espero que na primavera meu humor melhore :-)

7 comentários:

Marina Ramalho disse...

meu skype é marina.ramalho1

Mulherzices disse...

Amiga aguenta firme!!! O inico é duro mesmo... e vamos combinar esse frio não ajuda em nada.. depois tudo fica ótimo... o duro é voltar.. hehehehhe!! Estava vendo o blog da Marina... muito legal!!! eu tenho skype, mas não sei o contato... depois te passo.
beijos lindona!!
Ah e sobre os menininhos você teria que ter respondido: Je sui marié... hahahahha!!

Maíra K. disse...

To aguentando... mas daqui a pouco vou decidir hibernar! Hahahaha! Me passa o skype depois, não esquece!

Daniela Oliveira disse...

Maííííííííííra ! Vou te adicionar hoje no skype, não sei qual é o meu nome.

Bjs

Anônimo disse...

Estou adorando as aventuras de vcs. O blog está criativo , bem humorado e instrutivo tb. Beijos .
Leda

Anônimo disse...

Digoo mesmo que minha mãe,pq eu sou muito criativo sabe...hahahha,sacanagem,ta muitobom.adorei a parte do menininho chegando em vc pro amiguinho,eu acho que vc tiha que da uma chance pro menino,afinal seu irmão ja fez muito isso.hahahhaha ah,gostei bastante tb do nome do blog, eu me escangalhei de rir aqui no consultorio, mas deve ser pq eu sou mongol que nem vc né.... bjão. Bruno

Anônimo disse...

Olá Maira! Achei seu blog ontem, e gostaria de te add no Skype. Estou indo morar em Paris em Setembro e tb sou de Niterói. Meu email dansigo@gmail.com
Até mais

Daniele