Páginas

terça-feira, 26 de maio de 2009

Comida caseira

O meu estômago também sente saudade de casa. Antes que alguém venha dizer que eu estou morando num país com uma gastronomia riquíssima e que é pra eu desencanar do feijão com arroz do Brasil, declaro que adoro a comida francesa, que não canso de descobrir novos restaurantes e novos pratos, que sei que a oferta de produtos frescos em Paris é fantástica, etcetera, etcetera. Só que o sabor da comida da nossa terra sempre desperta algo mais do que a satisfação de comer algo gostoso. É quase um afeto, um carinho, uma volta às origens pelo paladar. Parece bobagem, mas vai morar fora só pra você ver.

Assim como eu, devem ter vários brasileiros por aqui querendo comer de vez em quando uma comidinha, por assim dizer, caseira. Onde existe a demanda, logo alguém cria a oferta; assim, descobri que existem algumas lojas de produits brésiliens espalhadas por Paris. Hoje fui conferir uma delas, a Coisas do Brasil, e taí o resultado:


Só não comprei mais porque não levei meu carrinho de compras e não tinha como carregar muita coisa. Meu jantar de hoje, claro, foi feijão com guaraná Antártica. Tudo bem que o feijão ficou um pouquinho duro porque eu, ansiosa pra comer logo, tirei da panela de pressão antes do tempo. Mas e daí? Tava uma di-li-ça.

7 comentários:

Amanda Lourenço disse...

Nossa, que bom que vc tem panela de pressão! Aqui em casa a gente tem que deixar o feijão no fogo praticamente o dia inteiro, hehe! Sabe o que eu sinto falta do Brasil? Canjica! Ainda mais que junho esta se aproximando. Sera que tem nessa lojinha?
Beijos!

Maíra K. disse...

Tive que comprar a panela de pressão, porque também deixava o feijão cozinhando o dia inteiro! E por mais que eu goste muito de feijão e sempre faça (e até por causa disso), achei que valia a pena comprar.

Lá nessa loja tem canjica sim, com certeza! Hmmm, também é uma boa...

Mulherzices disse...

Amiga você acho creme de leite!!!Que coisa boa... suadades!!
beijooo

Maridao embarcado disse...

Aqui no barco muitas vezes a comida parece com aquela de cadeia (dos filmes classicos do genero). Fartas colheradas de pures diversos no prato fazendo aquele barulhinho tipo "plough" sabe?! Outro dia pedi pro cozinheiro Angolano me servir arroz com feijao. O cara meteu bronca no arroz e colocou lentilha no prato, todo crente! Droga...animadao ele perguntou se eu senti o gostinho do Brasil.

Anônimo disse...

Não comprou farofa não? Isso é o que mais sinto falta, junto com pão de queijo...

Beijos
Wawá

Maíra K. disse...

Nem comprei farofa, era daquelas prontas que eu não gosto muito. Da próxima vez trago uma farinha e faço em casa :-)

Cris Chagas disse...

Hummmmmm pão de queijo, ontem fui a um restaurante brasileiro e só comi pão de queijo kkkk Eu até faço em casa, já que encontro polvilho no supermercado (eu disse q isso aqui era uma maravilha hehehe), mas não é a mesma coisa...
Que bom q vc encontrou o creme de leite na Nestle, nada como o creme de leite brasileiro ;)