Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2009

Coca-Cola Light

Quem me conhece sabe que eu sou uma viciada em Coca light irrecuperável. Chego a tremer quando vejo que a garrafa tá no fim e eu não tenho outra pra substituir, principalmente se for domingo – os supermercados aqui fecham domingo e a única alternativa é o caro mercadinho paquistanês ali do outro quarteirão. Eu não me orgulho do meu vício, estou apenas constatando o fato; sei que coca-light não é uma bebida que a pessoa deva beber meio litro ou mais por dia como eu faço.

Agora imagina a minha tensão quando vi que aqui existem sete variedades de Coca-Light. Se-te! Isso fora a Coca Zero e as Coca-Colas com açúcar, que são quatro (tradicional, sans caféine, cherry e vanille).


Na linha "saudável" (aham!), tem a Coca-Cola light plus avec antioxydant (com antioxidantes) e a Coca-Cola light plus vitamines (com vitaminas).

Na linha "sabores" tem a Coca-Cola light lime (com limão verde, equivalente à Coca light lemon do Brasil), a Coca-Cola light sango (com orange sanguine, uma variedade de laranja que tem coloração mais avermelhada) e a Coca-Cola light lemon (com citron, um limão amarelo que eu desconfio que é o que chamamos no Brasil de limão siciliano).

Tem ainda a Coca-Cola light sans caféine (sem cafeína) e, claro, a Coca-Cola light. Sete.

Claro que eu já provei todas. Mas cheguei à conclusão de que, apesar das experiências terem sido válidas, eu sou tradicional e na minha despensa agora só entra a Coca light. A light normal, que fique claro.


5 comentários:

Mulherzices disse...

Ainda bem que eu gosto da coca zero!! Imagina eu com tantas opções de escolha, ia sofrer muito!! ODEIO ESCOLHER!!!heheheh

Maíra K. disse...

Por isso que eu fiquei tensa... hahaha!

Marina disse...

Nunca ouvi falar de limão siciliano, May.... 8-/
Lembra que a Cherry Coke não colou no Brasil? Até que tentaram, mas acho que somos mto ortodoxos!! =)

Beijocas saudosas!! Amanhã devo encontrar com a Gisele e o Alexandre!! Eles estão de volta!!

Mulherzices disse...

hahahahhaha... essa é a palavra - TENSA!!
Marininha, limão siciliano é muuuito bom... é aquele mais compridinho e bem amarelo, é ótimo pra molhos. Falou a Chef... hahahah!!

Maíra K. disse...

Viu, Marina, limão siciliano existe! :-) Ele é menos ácido que o limão verde e tem um cheiro e um gosto maravilhosos.

Não sabia que o Ale e a Gi já tinham voltado. Nem consegui encontrar com eles por aqui... Que saudades de vocês, aproveitem por mim!

beijos