Páginas

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Mozart L'Opera Rock

Dizem que pra ajudar no aprendizado do francês a gente deve ver bastante televisão francesa, meio que pra ir assimilando por osmose a maneira de falar deles. Eu faço isso bastante, mas às vezes fico com uma certa preguiça de prestar atenção e coloco no canal de clips.

Dia desses eu me peguei, sem perceber, cantando junto com o artista da televisão uma música que eu não sabia que sabia, e descobri que eu gostava muito dela. Era L'assassymphonie, do musical Mozart L'Opera Rock. Fui pesquisar e me choquei mais uma vez ao perceber que eu conhecia mais umas duas músicas do espetáculo, e aí eu decidi que ou eu ia ver ou eu ia ver. Fui.

O musical conta, como o próprio nome já deixa claro, a história do Mozart. É em francês, mas dá pra entender bastante coisa; no entanto, os diálogos são secundários, e os pontos altos são os números musicais. Verdade que o ator que faz o Mozart não canta muito bem, mas não chega a prejudicar o conjunto, pois na hora dos hits o povo canta junto e nem presta muita atenção ao aspecto técnico da coisa.

E tudo é muito grandioso, alegre, colorido, pirotécnico. É um espetáculo, mesmo.

2 comentários:

Anna disse...

Oi Maíra,

Sobre o: "dizem q pra ajudar no aprendizado de francês a gente deve ver tele francesa", eu assino embaixo. Qdo cheguei em Paris, fiquei uns 4 meses investindo nisto e ajudou muito mesmo, como vc comentou, foi por osmose q aprendi a entender a maneira de falar deles.
Sobre o Mozart L'opera Rock, valeu pela dica.Abraço.

Segredos de uma Amante' disse...

Mikelangelo Loconte simplesmente o melhor! Mozart L´Opera Rock Perfeito!