Páginas

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Maíra no Brasil e eu aqui


Muito legal que minha esposeca conseguiu ir pro Brasil passar seu aniversário com a família e com os amigos. Mandei e-mail pra ela perguntando sobre um monte de coisas básicas que quem mora fora do país deve fazer quando volta. Exemplos: comer açaí, ir nos restaurantes e bares que não vemos em outro lugar no mundo (pé sujo na Europa... huum, tá bom), beber caipirinha e ir à praia.

Interessante é que vários itens da lista envolviam comer ou beber alguma coisa. Pra quem também tá longe do Brasil, quais seriam as prioridades de quem volta à terra natal depois de um tempo fora? Queria saber se existe uma pessoa com necessidades mais eruditas e profundas. Sei lá: “visitar minha biblioteca favorita e rever os clássicos de Carlos Drummond de Andrade”. Arrisco jogar prioridades, vejam se concordam:

1) Rever a família e amigos (óbvio, e já começa assim que a pessoa sai da alfândega e vê o bando atrás da divisória).

2) Comer e beber todas as coisas que não existem aqui fora, ou se existem são beeeem mais caras (tipo comida japonesa e churrasco).

3) Visitar lugares e paisagens que signifiquem algo (aquela padaria da esquina, praias, cinema com legenda em português e por aí vai). Dependendo do tempo disponível, arrisca-se até uma viagem pra fora da cidade.

Na minha cabeça, a felicidade pela Maíra estar se divertindo e a inveja total estão andando de mãos dadas, fazendo piadinhas de duplo sentido uma pra outra o tempo todo. Fazer o que; eu estou aqui no Twilight Zone Africano, portanto não pude me juntar a ela nessa viagem. Fica pro final do ano, se tudo der certo nesse estranho universo corporativo.

2 comentários:

Cris Chagas disse...

Oi Rafael, é claro q familia, amigos, praia e comida ocupam os 1os lugares (louca, p. ir a feira de sao cristovao) mas tb sinto muita falta de ir ao cinema, de um bom filme. Aqui em pt só passa porcaria... Tb sinto falta do CCBB, mas já sentia qd ainda estava no rio kkk e nao tinha tempo pra passar tardes inteiras lá. hehe obs: fiquei revoltada, fecharam o estaçao paissandu!!! bj

Marina disse...

"Se tudo der certo" o cacete! Você está intimado a estar aqui em novembro, meu querido, dá teu jeito!!! =p