Páginas

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Sephora, me chicoteia!

sephora paleta maquiagem

Funciona assim: você entra na Sephora pra dar uma olhada porque estava passando por ali mesmo, que mal faz? De repente vem uma moça sorridente querendo te ajudar, e você comenta alguma coisa sobre um primer do qual ouviu falar.

Em pouco mais de um segundo você está sentada numa cadeira sem saber direito como foi parar lá, e a moça sorridente está lambuzando metade do seu rosto com o primer que você mencionou e completando o look com uma base, uma sombra, um blush, um batom e um iluminador que, pode confiar, vão muito bem com a sua pele.

Aí ela vem com o espelho e te mostra a metade mais bonita do seu rosto, a metade que está maquiada. Ela está com a vantagem. Pra sair dali linda, você depende da boa vontade da moça sorridente; se você for legal e mostrar intenção de comprar pelo menos um dos produtos, ela maquia a outra metade. Só que a esse ponto você nem precisa mais fingir interesse, e pensa como foi que viveu tanto tempo sem aquela base, aquele blush, aquele batom e aquele iluminador incríveis.

No instante seguinte você está no caixa da loja com todos aqueles produtos e mais uma paleta promocional de maquiagem que tem trezentas cores de sombra, duzentas de gloss, uns creminhos coloridos que você não sabe pra que servem e um pincel pra cada coisa. A moça do caixa, também sorridente, te dá várias amostras grátis de cremes, perfumes e afins. Você é uma pessoa linda, cheirosa, hidratada e maquiada, além de provavelmente falida. Mas você está feliz, e é isso que importa.

5 comentários:

Flávia Motta disse...

Super me identifiquei, mas meu caso foi um tantinho diferente. A vendedora sorridente que me maquiou começou a me acompanhar com os olhos pela loja e a me empurrar os produtos mais caros. A ponto de vir atrás de mim, tirar da minha mão o pincel de 9,90 e trocar por outro 'bem melhor' de 28 euros. Resultado: olhei para um lado e para o outro, larguei a cestinha no chão e deixei para fazer compras em outra Sephora, sem nem falar com as vendedoras. hahaha

Luciana Nepomuceno disse...

Oi, chegando via Amanda o Petit Journal...adorei seu post. Minha situação foi igualzinha, só que isso tudo sem eu falar francês, entrei só pra espiar e comprar um perfume previamente escolhido, saí com um zilhão de coisas e bem contente \o/

As vendedoras da Sephora são espetaculares ;)

Maíra K. disse...

Flávia, é mesmo péssimo quando a vendedora tenta empurrar produtos mais caros. Pior que o pessoal da Sephora deve mesmo ter um treinamento de como fazer a gente comprar mais do que pretendia... acho que algumas só não sabem a hora de parar. Às vezes é melhor mesmo olhar os produtos sem a "ajuda" delas... hehehe!

Borboleta nos Olhos, seja bem-vinda, espero que volte pra visitar :-) Pois é, as meninas da Sephora conseguem ser encantadoras mesmo falando inglês tosco, mímica... já falei até com uma que falava português razoavelmente bem só por causa do grande número de brasileiras que aparecem por lá.

beijos

Milena F. disse...

Acho que já estou grandinha e vacinada, pois agora, após muito aprendizado, consigo entrar na Sephora ou qualquer outra loja apenas "para olhar" e sair com as mãos vazias!
Mas que é difícil, isso é!Adorei a sua forma de escrever!
Também moro em Paris e esse é o meu blog
http://viverplenamenteparis.blogspot.com/

Maíra K. disse...

Na maioria das vezes eu também consigo. Mas sempre tem um dia em que a imunidade à Sephora cai e eu faço umas comprinhas desencessárias e deliciosas. Hehehe!

Obrigada, espero que volte sempre! :-) Tô lendo seu blog e é muito legal também!

bjs