Páginas

domingo, 12 de dezembro de 2010

Diário de uma sedentária

Eu juro que tentei ser uma pessoa fisicamente ativa quando cheguei em Paris. Fiz matrícula no Club Med Gym, paguei um ano adiantado e comecei animadona pra perder uns quilinhos, diminuir o estresse e a dor na coluna. Mas aí foi ficando frio e foi dando cada vez mais preguiça de sair de casa e andar vinte minutos pra chegar lá, e eventualmente eu acabei assumindo que eu detestava a academia, detestava os professores, detestava a série de musculação ridícula que me passaram e parei de ir.

Um belo dia eu descobri uma estúdio de yoga e pilates bem pertinho de casa e comecei a fazer aulas, animadona de novo. Só que deu agosto e em agosto tudo fecha em Paris, inclusive estúdios de yoga e pilates. Quando teve a rentrée em setembro, que é o equivalente francês da volta do Carnaval e quando tudo começa a funcionar de verdade, eu fiquei enrolando pra voltar, ficou frio de novo e eu acabei nunca mais voltando.

Aí semana passada eu comprei pela internet um vélo elliptique, que é aquele aparelho que no Brasil a gente chama de elíptico ou transport. Chegou sexta de manhã e eu fiquei mais uma vez animadona. Só tinha me esquecido que aqui as coisas não são tão fáceis assim e que eu teria que montar meu vélo sozinha, o que não me parecia nada legal depois que eu penei pra realizar o simples ato de tirar as peças de dentro da caixa. O manual de montagem foi ainda mais cruel ao dizer que era necessário o trabalho conjunto de duas pessoas pra realizar a tarefa.

Dez horas e algumas crises de nervos depois, consegui finalmente terminar de montar o troço. Ironicamente, a atividade me custou uma puta piora na minha dor na coluna e um bocado de estresse, que eu por consequência aliviei comendo todas as (poucas, ainda bem) coisas doces da despensa. Tô moída e desanimadona. Mas dessa vez, depois desse trabalho todo, vai ter que dar certo.



7 comentários:

Elvira disse...

Eu não ia conseguir montar essa coisa nunca. Já teria desistido só de olhar.

Beijos.
Elvira

Maíra K. disse...

Eu quase desisti várias vezes! Sem contar os passos que eu tive que voltar porque tinha feito errado... hehehe! Mas no fim deu tudo certo.

beijos

Mirelle Matias disse...

hahahah, compramos uma mesa com 6 cadeiras esse fds e o maridão passou 5 horas montando tudo, quando terminou olhei olhei e detestei, não combinou com o resto da sala. la foi o mardião desmontar tudo, colocar no carro, levar pro IKEA, fazer a troca e montar tudo de novo. Essa coisa do fazer sozinho da uma trabalheira do cão mesmo!!

boa sorte com a malhação (eu tb sai da academia em novembro pq nao tenho coragem nenhuma de ir no inverno, talvez quando esquentar de novo eu volte... enquanto isso, tô rebolando para não ganhar de novo os 5kg que ganhei no inverno passado.)

beijos!

Maíra K. disse...

Eita, montar mesa e cadeira deve dar um trabalhão! E o lance é que é tão caro pra alguém montar que a alternativa é a gente se virar mesmo...

Obrigada, eu vou precisar de sorte e bastante força de vontade com a malhação. Hehehe! Boa sorte pra você também! Não podemos mais engordar no inverno!!!

beijos

Cris Chagas disse...

Boa sorte! Eu tb to tentando perder uns quilinhos. Entrei pra uma academia legal e fiz várias aulas - yoga, alongamento e dança de salão. Malhação pesada mesmo, nada hahah Bem, já é um começo. bj

Maíra K. disse...

Obrigada, Cris! :-)

Eu acho as aulas bem mais divertidas do que a malhação pesada! O resultado demora mais, mas pelo menos não é chato que nem musculação...

beijos

Carol disse...

hahahahhahahh... boa sorte amiga!!!