Páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

A única bandeira do 7ème arrondissement

Devido ao pífio desempenho da França na Copa, ainda não consegui descobrir se o povo daqui se anima no mundial que nem a gente. Mas acredito que não, não mesmo. Tudo bem que eles já estavam totalmente desanimados com a seleção francesa, com a entrada roubada da Irlanda pela mão do Henry e com o detestado técnico Domenech, mas peraí! É Copa, pô, é festa, tem que colocar bandeira, enfeitar a rua, fazer barulho...

Não? Ah, não, isso é coisa de brasileiro. Francês é muito chique pra fazer isso. E provavelmente alguns devem ter bufado ao passar na frente da minha casa, porque eu coloquei uma bandeirona do Brasil na minha janela – por dentro, claro, porque eles são chiques mas roubam até bateria de campainha se der mole.


5 comentários:

caso.me.esqueçam disse...

se o futebol deles fosse a metade do nosso, talvez eles se animassem. mas a unica estrelinha deles nao garantiu nenhuma mudança quanto a isso.

tsc tsc...

Mirelle Matias disse...

A daqui de casa tb esta pendurada na sacada, so que é virara pro jardim, entao quem passa pela rua nao vê. De qq forma, todos os vizinhos ja sabe que no quarto andare tem brasileiro!

Mari disse...

No nosso primeiro gol, na primeirissima partida, eu abri a janela e gritei pra rua: gooooool!!
Depois me dei conta do risco que correria se fizesse isso sempre ja que eu moro do rez-de-chaussé...
mas que da vontade da!!!
hehehe

Aline Mariane disse...

Mas sabe que andei pela banlieu de Paris bem no comecinho da copa e vi um monte de bandeiras de Portugal, Espanha, da Argélia e umas poucas da França! Pelo visto deve ser so na periferia mesmo...
Você viu a minha, né?! A unica também!
Bjss!
Aline

Carol disse...

Nossa amiga adorei!!! Ficou linda nossa bandeira na sua janela.. pena que você teve que tirar tão cedo.. snif!!!Saudadessss... E aí vai me econtrar ou não?? Beijooo