Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Chuva de cocô

Nas notícias nacionais tem o Sarkozy deportando os ciganos romenos e começando uma cruzada contra os imigrantes ilegais. Aí a ONU critica, o Vaticano reclama, um padre de Lille reza para que o presidente francês tenha um ataque cardíaco. Com um pouco menos de destaque tem a continuação do affaire Bettencourt, com o ministro do trabalho Eric Woerth chorando porque – coitado – está sendo vítima de um "apedrejamento midiático" por causa do seu envolvimento no caso.

Nas notícias sobre esportes ainda repercute a ridícula atuação da França na Copa e a consequente suspensão do Anelka da seleção por ter discutido com o técnico Domenech e desencadeado a greve dos bleus. Descobriu-se ainda que vários jogadores do time campeão do mundo de 98 tiveram análises de sangue suspeitas antes da disputa da final da Copa, aquela que eles ganharam da gente.

Aí no noticiário regional do Sudoeste francês tem a história de uma cidade chamada Saint-Pandelon que há meses sofre com uma misteriosa chuva de merda.

Tudo que sobe, desce.


11 comentários:

Bel Boucher disse...

MARAVILHOSO. É que francês não consegue ser metafórico. Eles precisam ser literais para entenderem bem o momento crítico pelo qual eles passam.


hahahahahaha
maravilhoso

Fefa disse...

Aqui a caça aos imigrantes ilegais está crescendo (e tb aos legais, especialmente se eles forem muçulmanos) e as exigências de imigração idem. As "família roma" (como eles chamam aqui), nem são os mais perseguidos. Nas últimas eleições o partido de extrema direita, PVV, saiu vencedor, apesar de não ter ficado em 1o lugar. O "dono" do partido é uma coisa afetadíssima, loiro oxigenado, irritado, inflamado... Reflexo da crise, Maíra. Sempre que a economia balança por aqui, acontece o mesmo: xenofobia cresce, o cerco aperta... Mas, pelo menos, ainda não choveu cocô por aqui hahahahahah que merde!!! :-P

quilombra dos palmares disse...

il fait beau, madame...

caso.me.esqueçam disse...

a frança subiu na vida em cima dos outros paises. sugou e suga o quanto pode. aih, quando a merda volta, querem se livrar dela da maneira mais escrota. taih.

Aline Mariane disse...

intertextualidade máxima. hehehe
Será que serve de argumento quando digo que quero voltar logo para o Brasil?!!

Mari disse...

hahahahhaha!!! mas fala sério...por um lado é bom saber (ainda mais em época de eleição) que não é so no nosso quintal que chove merda!!!
hehhe

Mirelle Matias disse...

chover merda é uma coisa relativa ne? pensando bem, muita merda tem caido na minha cabeça desde que pisei em solo frances. por outro lado, sao merdas francesas, que por enquanto, ainda sao menos fedidas que as brasileiras (tiririca candidato, dilma presidente, tiroteio em hotel chique no rio e por ai vai...)

Amanda disse...

To boba! Como pode uma coisa dessas? Sera que é verdade? Mas o contexo que vc armou ficou otimo!! Ri muito! Mas fiquei intrigada, quand même...

Tatiana disse...

hahaha...Maira...nao sei qual historia ta pior,se a sua ou a minha!!!
Que horroooor!!!!
Bjs.

Leo Pinho® disse...

No UK venceu o governo que prometeu maior controle na entrada de imigrantes. Pelo visto é uma tendência pós-recessão. O fato é que a Europa tá virando terra de gringo e europeu tá é zarpando pra economias emergentes.

Já imaginou um movimento xenofóbico brasuca?! Nossa maior arma será a música sertaneja. Expulsando gringo a base de Zezé DiCamargo e Luciano!

Épico!

Helena disse...

Excelente revue de presse!